Procedimentos alfandegários e IVA são principais preocupações
British Ports Association

A Associação Britânica de Portos (British Ports Association, ou BPA) manifestou a sua intenção de dialogar com o Governo britânico sobre o impacto do Brexit nos portos, na sequência do discurso da Primeira-Ministra Theresa May de 18 de Janeiro sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

O efeito do Brexit na eventual reintrodução dos direitos alfandegários e de requisitos da declaração do IVA no âmbito das relações comerciais com a UE são as principais preocupações avançadas pela BPA, que teme disrupções no fluxo de bens e da logística na actividade portuária.

A BPA considerou igualmente que “existem diferentes desafios e oportunidades para os portos britânicos decorrentes do Brexit” e que “muitos portos com comércio intra-comunitário acolhem favoravelmente a indicação da senhora May de que o Reino Unido procurará negociar um entendimento que permita um futuro acordo de comércio livre com a UE”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill