Porto de Sines

O porto de Sines recebeu recentemente a visita de deputados da Comissão de Transportes da Assembleia Nacional da República da Coreia, que se deslocaram para conhecer o funcionamento desta infra-estrutura, designadamente, dos seus terminais, e o seu “posicionamento no contexto marítimo-portuário internacional”, refere o site da Associação de Portos de Portugal (APP).

Durante a visita, foram debatidos diversos assuntos, entre os quais “a capacidade de expansão do porto de Sines, nomeadamente no segmento de carga contentorizada” e “os sistemas de informação que apoiam o despacho administrativo de navios e mercadorias”, refere a mesma fonte.

O encontro constituiu uma oportunidade de os deputados de um país como a Coreia do Sul, famoso pela sua indústria de construção naval e que é um caso de estudo na implementação do conceito de Janela Única, partilharem opiniões com os responsáveis do porto de Sines, que serve cadeias logísticas internacionais nas quais se inclui o tráfego de mercadorias com o porto de Busan, o maior da Coreia do Sul, e estará envolvido directamente o cumprimento da estratégia portuária do Governo português prevista para a próxima década.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill