José Luis Cacho, presidente da Administração do Porto de Sines (APS), visitou recentemente Talavera de la Reina a convite do Alcaide local para debater a possibilidade de uma parceria relacionada com o desenvolvimento de uma plataforma logística naquele município da província de Toledo.
Para os responsáveis espanhóis, o porto de Sines é o ideal para movimentar mercadorias no âmbito das importações e exportações daquela zona para o resto do mundo. Talavera de la Reina situa-se sobre o Corredor Atlântico da rede transeuropeia de transportes e pode tirar partido da linha ferroviária entre Sines e Madrid, em modernização.
Segundo José Luís Cacho, citado pela imprensa, este projecto será “importante tanto para Sines como para a região de Castilla-La Mancha”. Projectada para uma área de 260 hectares, tal plataforma deverá ser construída por fases.
- Desempenho, Inovação e Sustentabilidade dos Portos
- A necessidade de inverter a estagnação do Sector Portuário nacional
- A Boa Ambição da Estratégia «Portos 5+»
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa












