Navio da Hanjing Shipping deverá transportar 4.300 contentores de volta à Ásia
Porto de Long Beach

As autoridades do porto de Long Beach, nos Estados Unidos, e a operadora de terminais portuários Total Terminals International (TTI) aguardam para esta semana a chegada de um navio da Hanjing Shipping que irá transportar milhares de contentores vazios actualmente depositados no sul da Califórnia.

No âmbito de um acordo entre as duas entidades, a TTI assume o carregamento do navio e as autoridades portuárias renunciam às taxas portuárias, em prol desta operação, que libertará o porto de Long Beach de 1.300 contentores e as estradas da região de mais 3.000. No total, 4.300 contentores da Hanjing Shipping deverão ser embarcados de regresso à Ásia.

A medida serve igualmente para recuperar espaço nos chassis actualmente ocupados por cerca de seis mil contentores da Hanjing Shipping na região e que é necessário para acolher outros contentores utilizados no transporte de mercadorias de e para o sul da Califórnia. Nesse sentido, as autoridades portuárias de Long Beach e a TTI trabalham com outros parceiros visando uma solução para o problema.

A situação resulta do processo de falência em que se encontra envolvida a Hanjing Shipping desde o final deste Verão e que tem afectado diversas operações em todo o mundo, desde o transporte de mercadorias ao embarque e desembarque de carga e ao desembarque de tripulações.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill