Porto de Setúbal

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) renovou a parceria com a Volkswagen Autoeuropa, prorrogando o contrato de concessão do terminal Volkswagen/Autoeuropa no porto de Setúbal por mais cinco anos, com possibilidade de renovação.

Depois de duas décadas de colaboração, a atribuição de um novo modelo automóvel à fábrica da Volkswagen Autoeuropa de Palmela “cria a expectativa de um significativo aumento do volume de produção de veículos e também, previsivelmente, da movimentação através do porto de Setúbal”, refere a APSS.

Por esse motivo, “as ligações existentes irão ser reforçadas e poderá haver mais destinos a serem servidos directamente a partir do Porto de Setúbal”, refere a APSS, acrescentando que o porto poderá aumentar de importância no movimento ro-ro, quer no plano nacional, quer no internacional.

Em 2015, os veículos do Grupo Volkswagen fabricados na Autoeuropa exportados a partir do porto de Setúbal “superaram as 80 mil unidades”, diz a APSS, tendo como principais destinos a Alemanha (porto de Emden, principal hub logístico da Volkswagen), a China (portos de Guangzhou, Shanghai  e Xingang) e o Reino Unido (portos de Grimsby, Sheerness, Tyne, White Hill Point).

A APSS refere ainda que “o Porto de Setúbal é e continuará a ser o eixo de escoamento mais importante na exportação dos veículos produzidos na Volkswagen Autoeuropa, o que contribui decisivamente para a liderança do porto na movimentação ro-ro de veículos ligeiros em Portugal”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill