Ocidenave

Depois de uma ausência de três anos, o serviço de linha regular de contentores CAMS (Central America Mediterranean Service) do armador italiano Cosiarma (dedicado ao transporte de frutas em contentores ou paletes em espaço frigorifico) volta a escalar o porto de Lisboa, agenciado pela Ocidenave, agência de navegação integrada no Grupo Garland.

Segundo informa a Ocidenave, este serviço estabelece uma ligação semanal ao Domingo, “entre a América Central e o Mediterrâneo, sendo Lisboa o primeiro porto a ser escalado no importante mercado da importação de fruta fresca”. E o primeiro navio a escalar Lisboa será o Cala Pula.

“Estão previstas 52 escalas, operadas na Sotagus – Terminal de Contentores de Santa Apolónia”, a realizar por quatro navios “com valores de arqueação bruta de 14.868 GT” e capacidade para “560 TEU e 280 reefers”, informa a Ocidenave.

De acordo com a Ocidenave, que manteve “acompanhamento à Cosiarma, mesmo após este ter deixado de fazer escala em Portugal”, a retoma de estabilidade no porto de Lisboa “foi essencial para que este objectivo” de fazer regressar esta linha à capital fosse alcançado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill