Segundo a consultora Drewry, os navios mais pequenos que transportam gás de petróleo liquefeito (LPG) serão os de melhor desempenho no seu mercado em 2018
Entre as diferentes categorias de navios para transporte de gás de petróleo liquefeito (LPG, na sigla inglesa) – propano ou butano -, o segmento dos menores navios (1.000 a 5.000 metros cúbicos) deverá ser o de melhor desempenho em 2018, enquanto os handysize (12 mil a 25 mil metros cúbicos) deverá o de pior desempenho, refere o World Maritime News, com base em dados da consultora Drewry.
De acordo com a consultora, citada pelo jornal, devido a um crescimento ao longo dos últimos três anos, a frota de LPG é excedentária, excepto no segmento dos menores navios. Em 2015 e 2016, o crescimento anual desta frota foi de 17% e espera-se que cresça 9% este ano, 5% no próximo e 3% em 2019, o que denota uma diminuição no ritmo de evolução.
Ainda a Ler
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo
Outras Secções
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill