O novo serviço liga a Europa ao Índico e à Austrália, com uma rotação que inclui Sines no trajecto
MSC

A MSC e a CMA CGM estabeleceram um acordo para partilha de navios (vessel sharing agreement, ou VSA) na rota que liga a Europa, o Oceano Índico e a Austrália, e que entrará em vigor a partir de Setembro deste ano.

Segundo anunciado, no âmbito deste acordo, as duas empresas efectuarão um serviço conjunto que ligará o noroeste europeu e o Mediterrâneo ao Índico e à Austrália na rota para sul e a Austrália ao Sudeste Asiático, sub-continente indiano e Europa na rota para norte.

O novo serviço, que integrará Sines, operará com uma frota de 14 navios de 14.500 TEU, dos quais nove serão fornecidos pela MSC e cinco pela CMA CGM.

A rotação do serviço será London Gateway – Roterdão − Hamburgo −Antuérpia − Le Havre – Fos-sur-mer −La Spezia – Génova − Gioia Tauro − Pointe des Galets – Port Louis – Sydney – Melbourne – Adelaide – Fremantle −Singaura – Colombo – Valência − Sines − London Gateway.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill