A MSC, através da sua subsidiária Terminal Investment Limited (TIL), adquiriu a participação de 54% que a Total Terminals International (TTI), subsidiária da Hanjing Shipping, detinha no terminal de contentores Pier T, no porto de Long Beach, na Califórnia.
Com esta aquisição, a MSC assume a totalidade do terminal, no qual já detinha uma participação de 46%. O negócio ocorreu na sequência de uma decisão favorável do tribunal Seoul Central District, gestor da falência da Hanjing Shipping, e da concordância do próprio porto. Segundo alguns meios de informação, resta conhecer a decisão das autoridades da concorrência norte-americanas. Por conhecer fica o valor do negócio, que até ao momento não foi divulgado.
Recorde-se que até há poucas semanas, a Hyundai Merchant Marine (HMM) era indicada como parceira da MSC, mas entretanto, essa associação foi desfeita. Segundo informa o World Maritime News, o acordo de aquisição permitirá a rápida instalação de gruas ship-to-shore capazes de movimentar carga dos maiores porta-contentores mundiais.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística