Vendida quota de 54% da Hanjing Shipping no terminal californiano
Registo Internacional deNavios da Madeira

A MSC, através da sua subsidiária Terminal Investment Limited (TIL), adquiriu a participação de 54% que a Total Terminals International (TTI), subsidiária da Hanjing Shipping, detinha no terminal de contentores Pier T, no porto de Long Beach, na Califórnia.

Com esta aquisição, a MSC assume a totalidade do terminal, no qual já detinha uma participação de 46%. O negócio ocorreu na sequência de uma decisão favorável do tribunal Seoul Central District, gestor da falência da Hanjing Shipping, e da concordância do próprio porto. Segundo alguns meios de informação, resta conhecer a decisão das autoridades da concorrência norte-americanas. Por conhecer fica o valor do negócio, que até ao momento não foi divulgado.

Recorde-se que até há poucas semanas, a Hyundai Merchant Marine (HMM) era indicada como parceira da MSC, mas entretanto, essa associação foi desfeita. Segundo informa o World Maritime News, o acordo de aquisição permitirá a rápida instalação de gruas ship-to-shore capazes de movimentar carga dos maiores porta-contentores mundiais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill