MOL

A Mitsui O.S.K. Lines (MOL) foi a única das três grandes companhias marítimas japonesas com resultados financeiros positivos no ano fiscal terminado em 31 de Março, refere o World Maritime News.

Apesar de uma queda nas receitas (de 13,9 mil milhões de euros para 12,3 mil milhões de euros), a empresa apresentou receitas líquidas de 42,7 milhões de euros, contra perdas líquidas de 1,3 mil milhões de euros registadas no ano anterior. A margem operacional foi de 20,5 milhões de euros, semelhante à do ano anterior.

Para o ano fiscal de 2018, a empresa prevê lucros de 82,1 milhões de euros, uma margem operacional de 73,9 milhões de euros e receitas de 13,2 mil milhões de euros.

Já a Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK Line) registou no ano fiscal que agora terminou 2,1 mil milhões de euros de perdas líquidas (contra 149 milhões de euros no ano anterior), perdas operacionais de 147,8 milhões de euros (contra uma margem operacional de 401,6 milhões de euros no ano anterior) e uma queda de receitas de 18,6 mil milhões de euros para 15,7 mil milhões de euros.

Por seu lado, a Kawasaki Kisen Kaisha (K Line) registou perdas de 1,1 milhões de euros (contra 446,7 milhões de euros no ano anterior), um ligeiro decréscimo de receitas, para 8,4 mil milhões de euros, e perdas operacionais de 377 milhões de euros contra uma margem operacional de 77,2 milhões de euros no ano anterior.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill