Depois do ataque informático Petya, a Maersk regressa aos poucos à normalidade e espera mesmo regularizar as situações esta semana. Entretanto, fontes da empresa terão admitido à Reuters que ainda é cedo para avaliar o impacto financeiro do incidente
HUUB

O transporte de mercadorias realizado pela Maersk deverá regressar à normalidade esta semana, depois dos problemas causados pelo ataque informático Petya, no dia 27 de Junho, referia o World Maritime News com base em fontes da empresa citadas pela Reuters.

Apesar de ter regularizado o funcionamento dos seus principais sistemas de informação, que foram encerrados na sequência do ataque informático, e as operações nos terminais, a empresa ainda enfrenta situações de atraso nas encomendas, que tem procurado normalizar, refere o jornal.

O mesmo jornal cita igualmente fontes da empresa à Reuters, segundo as quais “ainda é cedo para avaliar o impacto financeiro” do Petya, até porque o incidente afectou os processos dependentes da circulação de dados e não a descarga física de mercadorias.

Citando declarações de um responsável da Maersk para a região de Ásia-Pacífico à Reuters, o jornal refere que não é claro o número de encomendas canceladas devido ao ataque.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill