Anúncio de greves de estivadores em Espanha activa plano de contingência da empresa
Hamburg Sud

A Maersk decidiu deslocar escalas dos seus navios do porto de Algeciras na sequência do anúncio de greves de estivadores espanhóis para os dias 6, 8, 10, 13, 15 17, 20, 22 e 24 de Março, refere o World Maritime News.

Depois da aprovação da legislação liberalizadora do trabalho portuário, no passado dia 24 de Fevereiro, o documento vai ainda ser discutido no Congressos nos próximos dias 7 e 9 deste mês. Conforme referimos neste jornal, se não ocorrerem alterações de posições, as greves mantêm-se.

O abrandamento de actividade existe desde 24 de Fevereiro e deverá manter-se até ao início das greves. De acordo com o jornal, a Maresk desenvolveu um plano de contingência que envolve o recurso a portos alternativos na Europa e Mediterrâneo.

Os navios das rotas ocidentais provenientes das linhas Ásia/Europa e do Médio Oriente que normalmente escalam Algeciras serão desviados para portos no Mediterrâneo. Já os navios das rotas orientais, continuam por agora a escalar Algeciras, onde continuam a ser efectuadas as operações de transbordo, segundo refere o jornal, com base em dados da Maersk.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill