Classificada como activo disponível para venda, a unidade de negócios Maersk Supply Service não foi alvo de uma solução interessante por condições de mercado e regressa ao universo operacional da Maersk
Norled

O grupo A. P. Møller – Mærsk abandonou o projecto de venda da Maersk Supply Service, a sua unidade de negócio de serviços marítimos offshore, refere o World Maritime News. A decisão foi tomada na Sexta-feira e a unidade de negócios será reclassificada como operações em curso, em vez da classificação de operações descontinuadas que mantinha desde 2017.

“Apesar de esforço contínuos, nenhuma solução de separação atractiva foi identificada para a Maersk Supply Service, essencialmente devido a condições de mercado difíceis e com excesso de capacidade instalada na indústria de apoio às actividades offshore”, referiu a Maersk, citada pelo jornal. Na sequência da reclassificação, esta unidade de negócios será integrada no balanço da Maersk no segmento Manufacturing and Others.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill