Com um movimento de carga de 1 625 mil toneladas, Janeiro foi para o Porto Leixões o melhor mês dos últimos dez anos, representando também um crescimento na ordem dos 12% em relação ao período homólogo de 2016.
Porto de Leixões

Em termos de comparação com Janeiro 2016, a evolução no primeiro mês de 2017 foi positiva em quase todos os segmentos operados no Porto de Leixões, destacando-se sobretudo o crescimento de 26% no que respeita ao movimento de graneis líquidos, atingindo um volume total na ordem das 698 mil toneladas, bem como o mesmo crescimento na casa dos 21% verificado tanto no que respeita ao movimento Ro-Ro como em relação aos granéis sólidos, tendo estes atingido mais de 282 mil toneladas movimentadas, com a carga geral fraccionado a conseguir obter também um crescimento na ordem dos 9%.

A excepção aos bons resultados e crescimento generalizado verificados no primeiro mês de 2017 no Porto de Leixões, foi o sector dos contentores que viu, efectivamente, dar-se um decrescimento de cerca de 7% em relação a igual período de 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill