O transporte marítimo continuará a atrair investidores em 2019 se corresponder às suas exigências ambientais, sociais e de boa governança, considera a consultora Moore Stephens, citada pelo World Maritime News. Apesar de uma queda no final de 2018, os níveis de confiança nesta indústria registaram os mais altos níveis dos últimos quatro anos no primeiro semestre desse ano, refere o jornal.
De acordo com o mesmo meio de comunicação, citando analistas, investidores novos e já existentes revelam um interesse no transporte marítimo que se deve manter este ano se a indústria for ao encontro das novas regras ambientais que se impõem à indústria, como as relativas ao teor de enxofre nos combustíveis marítimos ou ao tratamento das águas de lastro.
Além de constituir uma oportunidade para os investidores, porque vai implicar investimento específico, incluindo em fundos dedicados a esta actividade, esta nova vaga ambiental no transporte marítimo parece estar a revelar preocupações reais dos investidores com a sustentabilidade ambiental, na medida em que o seu interesse esta associado ao cumprimento de critérios ambientais.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística