A organização tem metas ambiciosas e defende um papel fundamental da tecnologia no transporte marítimo de baixo e zero carbono
Hyundai Heavy Industries

A corrida da IMO (Organização Marítima Internacional) por um transporte marítimo não pára. Esta Quarta-feira, abordou mais uma vez, no Greentech, Fórum Global de Navegação, em Hamburgo, que decorreu nos dias 26 e 27 de Fevereiro, o tema da tecnologia verde e da inovação, segundo comunicado oficial da IMO.

 

Quem abraçou o tema neste congresso foi Camille Bourgeon, da IMO, demonstrando o valor da Estratégia Inicial para os Gases com Efeito de Estufa (GEE) da organização para atingir a meta de tornar o transporte livre de carbono. A Estratégia, adoptada pelos Estados Membros da IMO no ano passado, firma o compromisso de eliminar completamente as emissões de GEE dos navios, uma ligação específica ao Acordo de Paris e uma série de níveis claros de ambição, incluindo pelo menos 50% de redução de emissões por parte do sector até 2050.

 

“Estas são metas ambiciosas e a tecnologia desempenhará um papel fundamental para o transporte de baixo e zero carbono no futuro, incluindo a inovação tecnológica em combustíveis alternativos e fontes de energia”, referiu Camille Bourgeon. E conclui referindo que ter pessoas a trabalhar para este mesmo objectivo em conjunto, é estimulante, podendo depois, neste tipo de fóruns debater o tema.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill