A APM Terminals, a operadora portuária do Grupo Maersk, anunciou já ter estabelecido um contracto com a empresa norte-americana Hill Internacional para a gestão e supervisão da construção do seu novo terminal de contentores no Porto de Tanger Med.

O contracto, válido por dois anos, prevê a integral responsabilidade da Hill International pela gestão do projecto e supervisão dos serviços de engenharia relativos à construção do novo terminal de contentores da APM no Porto de Tanger Med.

Segundo os dados divulgados, o contracto poderá atingir um valor global estimado entre os 5,4 e os 6,7 milhões de euros.

Como é sabido, o novo terminal da APM será o segundo da empresa Hoalndesa do Grupo Maersk no Porto de Tanger Med, irá disor de um cais de 2 000 metros, preparado já para acolher os maiores porta-contentores da actualidade, com capacidade de transporte até 20 000 TEU e a possibilidade de manobrar até 5 milhões de TEU por ano, correspondendo também a um investimento total calculado na ordem dos 758 milhões de euros.

A inauguração do novo terminal está prevista para ocorrer em 2019, dispondo a APM, para já, de uma concessão por 30 anos para a sua exploração.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill