Destinatários poderão ser empresas de Hong-Kong e Singapura
HHI

A Hyundai Heavy Industries (HHI) está em negociações para construir até 12 very large crude carriers (VLCC) (navios tanque de grande dimensão – até 330 metros de comprimento e um porte, ou deadweight tonnage, de 180 mil a 320 mil toneladas) no âmbito de um acordo avaliado em 936 milhões de euros, com duas empresas não reveladas de Hong-Kong e Singapura, refere o World Maritime News, citando a agência noticiosa sul-coreana Yonhap News.

Este ano, a HHI já assegurou dois contratos para a construção de quatro VLCC, dois dos quais encomendados pela DHT Holdings, em Janeiro, e os restantes pela Enesel, em Fevereiro. Os primeiros, com um porte de 319 mil toneladas, deverão ser entregues em Julho e Setembro de 2018. Os segundos, negociados a 77,7 milhões de euros cada um, de acordo com a Vessels Value, com porte de 300 mil toneladas, deverão ser entregues no segundo semestre de 2018.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill