Debaixo de forte contestação dos trabalhadores e sob protecção policial, os accionistas votaram pela união
Hyundai Heavy Industries

Os accinonistas da Hyundai Heavy Industries (HHI) votaram a favor da fusão com a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), apesar da oposição dos trabalhadores de ambas as empresas, que receiam a perda de postos de trabalho, refere o Safety4Sea. Segundo a publicação, a fusão dará origem a um estaleiro responsável por 21,5% das encomendas mundiais de novos navios.

Ainda segundo a publicação, os receios dos trabalhadores assentam na realidade dos últimos quatro anos, durante os quais foram despedidas 30 mil pessoas no conjunto dos dois estaleiros. A forte oposição ao negócio, de aqui demos conta, e que gerou alta tensão entre os trabalhadores e responsáveis da HHI junto à sede da empresa durante toda a semana anterior, levou a que a votação tivesse decorrido sob forte protecção policial.

Para se concretizar, o negócio terá ainda que merecer a aprovação de várias entidades reguladoras da concorrência na Coreia do Sul e mesmo no resto do mundo. Segundo a mesma publicação, existem preocupações das duas empresas relativamente à posição das entidades na China e na União Europeia.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill