Grupo procura 81 milhões de euros para desembarcar mercadoria da Hanjin Shipping
International Chamber of Shipping

O Hanjin Group, a casa-mãe da Hanjin Shipping, que enfrenta um processo de falência, procura captar cerca de 81 milhões de euros para financiar a descarga de mercadorias a bordo de vários navios, na sequência do seu pedido de protecção judicial de credores, refere o World Maritime News.

Segundo o jornal, 60 por cento do valor deverão ser fornecidos pelo Hanjin Group e o remanescente deverá ser obtido junto de fundos privados. Com este financiamento, o Hanjin Group espera normalizar o impacto do desembarque de mercadorias nos exportadores e importadores, refere o jornal, com base numa citação do Grupo feita pela Reuters.

O desembarque das mercadorias ocorre devido ao termo das relações entre a Hanjin Shipping e várias companhias de navegação, incluindo membros da CKYHE Alliance. Diversas companhias recusam colocar mercadoria em navios da Hanjin Shipping e recusam embarcar mercadoria da Hanjin Shipping. Paralelamente, vários portos recusam prestar serviço à Hanjin Shipping, deixando a empresa com questões de embarque e desembarque de mercadorias por resolver.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill