O SM Group, detentor da Korea Line Corp desde 2013, rejeitou aprovar a aquisição a rede de transporte marítimo da Hanjing Shipping entre a Ásia e os Estados Unidos, informou a agência noticiosa sul-coreana Yonhap. De acordo com o World Maritime News, a Korea Line Corp terá assinado um contrato de aquisição desses activos por cerca de 30 milhões de euros há dois meses.
Segundo a Yohnap, a rejeição do negócio terá sido baseada na convicção de que Korea Line Corp, que iria fazer a aquisição, não tem experiência na actividade com porta-contentores e que uma recessão na indústria pode criar problemas de tesouraria.
De acordo com a mesma agência, citando uma fonte da Korea Line Corp, existe uma cláusula que permite a aquisição dos activos envolvidos por parte de um corpo empresarial autónomo do SM Group, mesmo que este rejeite a proposta, pelo que a empresa vai manter os procedimentos para o negócio, que deveria ser fechado em 5 de Janeiro.
Os activos envolvidos no negócio, segundo o jornal, são subsidiárias e sistemas de gestão da Hanjing Shipping em sete países (incluindo Vietname, China e Estados Unidos).
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística