SM Group

O SM Group, detentor da Korea Line Corp desde 2013, rejeitou aprovar a aquisição a rede de transporte marítimo da Hanjing Shipping entre a Ásia e os Estados Unidos, informou a agência noticiosa sul-coreana Yonhap. De acordo com o World Maritime News, a Korea Line Corp terá assinado um contrato de aquisição desses activos por cerca de 30 milhões de euros há dois meses.

Segundo a Yohnap, a rejeição do negócio terá sido baseada na convicção de que Korea Line Corp, que iria fazer a aquisição, não tem experiência na actividade com porta-contentores e que uma recessão na indústria pode criar problemas de tesouraria.

De acordo com a mesma agência, citando uma fonte da Korea Line Corp, existe uma cláusula que permite a aquisição dos activos envolvidos por parte de um corpo empresarial autónomo do SM Group, mesmo que este rejeite a proposta, pelo que a empresa vai manter os procedimentos para o negócio, que deveria ser fechado em 5 de Janeiro.

Os activos envolvidos no negócio, segundo o jornal, são subsidiárias e sistemas de gestão da Hanjing Shipping em sete países (incluindo Vietname, China e Estados Unidos).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill