Aprovado o Decreto de liberalização do trabalho portuário, o Congresso ira discutir nos próximos dias 7 e 9 possíveis alterações aos mesmo.
Intermodal South America

Aprovado o Decreto-Lei de liberalização do trabalho portuário nos portos espanhóis, o mesmo irá ser agora discutido no Congressos nos próximos dias 7 e 9, tendo os partidos, além do Partido Popular, mostrado abertura à introdução de modificações no sentido exigido pelos sindicatos.

Não havendo alteração de posições, a greve afigura-se inevitável, como referido em notícia anterior, avaliando a Anesco a possibilidade de um prejuízo diário na casa dos 50 milhões de euros.

Entretanto, a IDC, Conselho Internacional de Estivadores, irá reunir-se hoje com a Comissão Europeia tendo em vista anunciar algumas iniciativas internacionais de solidariedade, entre as quais, tanto quanto se sabe, medidas que evitem a transferência de carga para outros portos europeus vizinhos, como Marselha, Sines, Lisboa e Leixões, os mais prováveis, ou mesmo, Tanger-Med, no caso do transbordo.

Em simultâneo, a IDC pretende igualmente convocar uma greve mundial no dia 10 de Março em sinal de solidariedade com as acções em desenvolvimento pelos estivadores espanhóis.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill