Já estarão a ser enviados convites para cerimónia a cerca de 70 Chefes de Estado

O Ministro das Relações Exteriores do Panamá já estará a enviar convites para a cerimónia de abertura das novas instalações do Canal do Panamá, em Abril do próximo ano, informa hoje o Splash 24/7. De acordo com este órgão de informação, o convite deverá ser enviado a cerca de 70 chefes de Estado, o que parece confirmar que as autoridades panamianas querem manter a nova data de abertura, originalmente prevista para 2014.

Em informação no site do Canal do Panamá divulgada ontem, refere-se que a Autoridade do Canal do Panamá permanece firme na exigência de cumprimento do contrato com o Grupo Unidos pelo Canal, responsável pela reparação de fissuras na estrutura das eclusas.

Recorde-se que as obras de ampliação do Canal do Panamá, calculadas em 5,25 biliões de dólares (4,7 mil milhões  de euros), de acordo com o Splash 24/7, sofreram várias vicissitudes, que provocaram atrasos e adiamentos da data para a abertura oficial da infra-estrutura renovada. O último episódio ocorreu em Agosto, quando surgiram fissuras nas eclusas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill