O Ministro das Relações Exteriores do Panamá já estará a enviar convites para a cerimónia de abertura das novas instalações do Canal do Panamá, em Abril do próximo ano, informa hoje o Splash 24/7. De acordo com este órgão de informação, o convite deverá ser enviado a cerca de 70 chefes de Estado, o que parece confirmar que as autoridades panamianas querem manter a nova data de abertura, originalmente prevista para 2014.
Em informação no site do Canal do Panamá divulgada ontem, refere-se que a Autoridade do Canal do Panamá permanece firme na exigência de cumprimento do contrato com o Grupo Unidos pelo Canal, responsável pela reparação de fissuras na estrutura das eclusas.
Recorde-se que as obras de ampliação do Canal do Panamá, calculadas em 5,25 biliões de dólares (4,7 mil milhões de euros), de acordo com o Splash 24/7, sofreram várias vicissitudes, que provocaram atrasos e adiamentos da data para a abertura oficial da infra-estrutura renovada. O último episódio ocorreu em Agosto, quando surgiram fissuras nas eclusas.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística