Em Conselho de Governo regional, o Executivo madeirense aprovou o lançamento de um concurso público internacional para a ligação marítima da Madeira ao Continente, a qual deverá custar 3 milhões de euros anuais ao orçamento regional
Governo Regional da Madeira

Na última sessão do Conselho de Governo do Executivo regional madeirense foram aprovados o caderno de encargos e o programa do concurso público internacional para a concessão de serviços de transporte marítimo regular por ferry entre o Continente e o arquipélago da Madeira.

O concurso deverá ser lançado até ao final de Julho, para o que já existe autorização de Bruxelas, conforme referiu recentemente o presidente do Governo Regional, faltando a autorização da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), e o Executivo regional pretende que a operação de lançamento do ferry esteja terminada durante 2018, segundo referem meios de comunicação social.

A ligação deverá custar 3 milhões de euros anuais ao orçamento regional, o que “significa um investimento de 9 milhões de euros para três anos”, referiu Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura” da Madeira, citado pelo Jornal Económico Madeira.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill