Color Line

A Color Line, operadora norueguesa de ferries, assinou um contrato com a também norueguesa Ulstein Verft para a construção do maior navio híbrido do mundo, na sequência de uma carta de intenções subscrita por ambas as empresas em Janeiro, refere o World Maritime News.

Segundo o jornal, o navio terá 160 metros de comprimento e capacidade para 200 passageiros e 200 automóveis, quase o dobro da capacidade do M/S Bohus, um ferry construído em 1971 e operado pela Color Line, que será retirado de serviço quando o novo navio – o Color Hybrid – iniciar as suas operações, no Verão de 2019.

O Color Hybrid, que ficará registado no registo norueguês Norwegian Ordinary Ship Register (NOR), cruzará a rota entre Sandefjord, na Noruega, e Strömstad, na Suécia. De acordo com o jornal, que cita a construtora Ulstein Verft, o navio contribuirá para aumentar significativamente o tráfego actual entre a Noruega e a Suécia.

O navio será um híbrido plug-in, em que as baterias serão recarregadas através de um cabo de energia com electricidade verde proveniente de instalações de terra ou através dos geradores a bordo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill