A EISAP, European International Shipowners Association of Portugal, encontra-se reunida entre hoje e amanhã na Madeira para celebrar o seu segundo aniversário, contando com o apoio da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira e do Governo Regional da Madeira.

Estando presentes mais de 40 operadores internacionais, entre armadores com navios registados no MAR, Registo Internacional de Navios da Madeira, entre os quais a Ahrenkiel, a Briese, a NSB ou a Amisco, entre outros, bem como empresas de shipping management.

Como referiu Gonçalo Santos, porta-voz da EISAP, “o evento vem na sequência daquele que foi realizado há sensivelmente um ano e que, entre os nossos associados, foi um enorme sucesso, obrigando-nos a repeti-lo este ano em reforçámos as sessões de trabalho, introduzindo novos temas e permitindo que os armadores, muitos dos quais tendo também outro tipo de negócios, conheçam melhor as possibilidades de investimento que tanto a Madeira como o país, oferecem”.

O programa do segundo aniversário da EISAP inclui um workshop que abordará temáticas como “oportunidades de investimento em Portugal”, “oportunidades de investimento na Madeira”, “o futuro da economia azul – os próximos passos para a indústria do shipping”, entre outros.

Serão palestrantes personalidades como o Director Geral das Políticas do Mar, natural da Madeira, Ruben Eiras, Roy Garibaldi, membro da Comissão Executiva da SDM, Alexandre Roque, advogado da SRS e Albrecht Gundermann, executive-manager da European Mar e membro do Direção da EISAP.

É igualmente convidada a organização com o objectivo de apresentar o projecto Blue Tech Acellerator, co-financiado pelo Ministério do Mar e que procura interligar start-ups a empresas de relevo na área da economia azul fomentando o estabelecimento de parcerias com vista à inovação.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill