Estando presentes mais de 40 operadores internacionais, entre armadores com navios registados no MAR, Registo Internacional de Navios da Madeira, entre os quais a Ahrenkiel, a Briese, a NSB ou a Amisco, entre outros, bem como empresas de shipping management.
Como referiu Gonçalo Santos, porta-voz da EISAP, “o evento vem na sequência daquele que foi realizado há sensivelmente um ano e que, entre os nossos associados, foi um enorme sucesso, obrigando-nos a repeti-lo este ano em reforçámos as sessões de trabalho, introduzindo novos temas e permitindo que os armadores, muitos dos quais tendo também outro tipo de negócios, conheçam melhor as possibilidades de investimento que tanto a Madeira como o país, oferecem”.
O programa do segundo aniversário da EISAP inclui um workshop que abordará temáticas como “oportunidades de investimento em Portugal”, “oportunidades de investimento na Madeira”, “o futuro da economia azul – os próximos passos para a indústria do shipping”, entre outros.
Serão palestrantes personalidades como o Director Geral das Políticas do Mar, natural da Madeira, Ruben Eiras, Roy Garibaldi, membro da Comissão Executiva da SDM, Alexandre Roque, advogado da SRS e Albrecht Gundermann, executive-manager da European Mar e membro do Direção da EISAP.
É igualmente convidada a organização com o objectivo de apresentar o projecto Blue Tech Acellerator, co-financiado pelo Ministério do Mar e que procura interligar start-ups a empresas de relevo na área da economia azul fomentando o estabelecimento de parcerias com vista à inovação.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística