Na última Sexta-feira, a Docapesca e a Câmara Municipal de Cascais (CMC) assinaram um Protocolo para a reabilitação do Posto de Vendagem e Transferência de Pescado de Cascais, actualmente em avançado estado de degradação.
Segundo informação do Governo, o acordo vigorará por 10 anos, durante os quais a Docapesca cede à CMC “uma parcela do imóvel que actualmente constitui o Posto de Vendagem e Transferência de Pescado de Cascais”, na qual a autarquia investirá 200 mil euros em reabilitação.
Ainda segundo o Governo, a autarquia dotará o espaço “não só das necessárias condições higiénicas e sanitárias e da cadeia de frio, exigidas para o seu regular funcionamento, mas também de novos espaços que acrescentam valor ao Posto e valorizam o pescado nacional e o trabalho dos profissionais da pesca de Cascais”.
Entre as iniciativas previstas para esta parcela estão “uma escola de hotelaria dedicada aos produtos locais do mar, espaços de restauração temáticos e uma loja para o Cabaz do Mar”, refere o Governo.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística