A operadora de terminais portuários Cosco Shipping Ports Limited registou um aumento de 3,9% no movimento de contentores nos primeiros nove meses deste ano face a igual período do ano passado, atingindo as 70,2 milhões de TEU, informa o World Maritime News. No entanto, segundo o jornal, os lucros da operadora caíram de 273 milhões para 219 milhões de euros, no mesmo período.
De acordo com o jornal, no mesmo período, os terminais do grupo na China, Hong-Kong e Taiwan, que representam 86,3% do movimento de contentores do grupo, registaram uma subida de 0,9% relativamente ao período homólogo de 2015, atingindo as 60,6 milhões de TEU.
E se falarmos apenas dos terminais do grupo na China continental, durante o mesmo período, o movimento de contentores foi de 57,5 milhões de TEU, contra 56,8 milhões de TEU no período homólogo do ano anterior. Nos terminais além-mar esse movimento cresceu 28,5%, de 7,5 milhões para 9,6 milhões de TEU.
Igualmente nos primeiros nove meses deste ano, o movimento de granéis nos terminais da Cosco Shipping Ports Limited cresceu 3,9% face ao mesmo período de 2015, atingindo 62,5 milhões de TEU. E o movimento de veículos passou de 332.040 para 438.156.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística