A CMA CGM acaba de revelar ter tido 100 milhões de prejuízos líquidos no primeiro trimestre e anunciar o objectivo de redução de custos em mil milhões de dólares.

A CMA CGM anunciou já os resultados do primeiro trimestre de 2016, apresentando um prejuízo líquido de 100 milhões de dólares (89 mil milhões de euros), justificados por uma acentuada quebra nas taxas de frete que terão descido, em média, por cada TEU transportado, cerca de 17,6%.

No período homólogo de 2015, pelo contrário, os resultados do armador francês tinham apresentado resultados positivos na casa dos 406 milhões de dólares (362 milhões de euros).

Apesar disso, porém, a CMA CGM não deixa de realçar o crescimento de 2,9% no volume de contentores transportados, valor acima da média do mercado que se ficou por 1,2%, atingindo um total de 3,2 milhões de TEU transportados no primeiro trimestre.

Entretanto, a Administração da CMA CGM anunciou igualmente o objectvo de redução de mil milhões de dólares de custos operacionais em 18 meses, sem revelar pormenores sobre o respectivo plano, embora não deixe de ser de admitir uma perspectiva baseada também em possíveis ganhos de sinergia resultantes da aquisição recente da NOL (Neptune Orient Lines, de Singapura) por cerca de 2,4 mil milhões de dólares (2,14 mil milhões de euros).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill