A CMA CGM vai agilizar os seus serviços de transporte marítimo entre a Ásia e a África Ocidental a partir da primeira semana de Março para acompanhar o que considera serem as tendências actuais de mercado naquela zona de África.
Nesse contexto, a empresa vai terminar com o serviço WAX 2, que tem operado com 10 navios de capacidade variável entre as 4.500 e as 5.400 TEU, e vai remodelar três serviços nessa rota – os WAX, WAX 3 e AFEX.
No caso do WAX, que opera com 12 navios com capacidade para 4.350 TEU, vão desparecer as escalas na África do Sul e Nigéria, substituídas por mais uma escala em Abidjan e com tempo de trânsito até 5 dias. O percurso entre Abidjan (Costa do Marfim) e Shangai (China) será feito em 37 dias.
O serviço WAX 3, de carácter semanal e com 12 porta-contentores de capacidade para 4.500 TEU cada, destinados à Nigéria, terá uma escala adicional na África do Sul.
Adicionalmente, o serviço AFEX, operado através de 12 porta-contentores com capacidade para 4.350 TEU cada, terá a escala de Abidjan substituída por outra, em Cotonou (Benim).
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo