Navios vendidos por mais de 110 milhões de euros
Hanjing Shipping

Na última semana, cinco graneleiros da Hanjing Shipping tinham sido vendidos a diversos armadores por mais de 110 milhões de euros, segundo dados da VesselsValue, empresa prestadora de serviços à navegação marítima, citada pelo World Maritime News.

Os navios foram vendidos no âmbito de um processo de venda de 8 graneleiros e 2 porta-contentores lançado no princípio de Fevereiro pelo Korea Development Bank (KDB), principal credor da Hanjing Shipping.

Segundo os dados avançados pelo jornal, foram vendidos os graneleiros Hanjin Port Kamsar, Hanjin Hadong, Hanjin Rizhao, Hanjin Dangjin e Hanjin Esperance. Os dois primeiros, da classe Panamax, foram vendidos em bloco por 19,5 milhões de euros cada um, à empresa sul-coreana Pan Ocean. Os dois seguintes, da classe Capesize, foram vendidos por 24,6 milhões de euros cada um à Korea Line, e o último, também um Capesize, foi adquirido pela JP Morgan Global Maritime por 27,4 milhões de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill