Hanjing Shipping

O CEO do Hanjing Group, Cho Yang-ho, contribuiu com 31,5 milhões de euros do seu património pessoal para a empresa Hanjing Shipping, filiada no grupo e em processo de falência, refere o World Maritime News com base em informações da agência noticiosa Yonhap News. De acordo com o jornal, Choi Eun-yung, antigo dirigente da empresa, contribuiu com cerca de 8 milhões de euros em activos pessoais para o mesmo fim.

A injecção de capital de Cho Yang-ho faz parte do plano de angariação de cerca de 79 milhões de euros para financiar o desembarque da mercadoria que está retida a bordo de navios da Hanjing Shipping desde que a companhia interpôs uma acção de protecção dos credores, em Agosto.

O Hanjing Group, na qualidade de casa-mãe da empresa, assumiu a angariação de 47,5 milhões de euros, enquanto o seu CEO providenciou o restante. A operação decorreu na sequência da recusa de vários portos em desembarcar a mercadoria dos navios da empresa, deixando-os e à sua carga imobilizados fora dos portos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill