Cosco Shipping Heavy Industry reúne a construção naval da CCSC
CCSC

A China Cosco Shipping Group (CCSC), resultante da fusão entre a China Ocean Shipping (Group) Company (Cosco) and China Shipping (Group) Company (China Shipping), integrou todos os seus activos de construção naval numa única unidade, a Cosco Shipping Heavy Industry (CSHI), refere o World Maritime News.

A Cosco tem seis estaleiros e explora dois outros em parceria com a Kawasaki Heavy Industries, enquanto a China Shipping tem outros cinco, num total de 13, agora reunidos na CSHI, que passa a ser o terceiro maior grupo chinês de construção naval. O objectivo desta integração é reforçar a posição da empresa na indústria de construção naval e aumentar a sua rentabilidade global, assim contribuindo para a “Estratégia 2025” da China.

A medida segue-se à cooperação de frotas e operações portuárias entre a Cosco e a China Shipping sob a égide da China Cosco Holdings, criada para o efeito em 2015, e que hoje é considerada a quarta maior operadora mundial de contentores, em termos de capacidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill