Porto de Mariel

Os interessados em adquirir 10 navios da Hanjing Shipping têm até ao dia 21 deste mês para fazer as suas propostas, referia o World Maritime News, citando fontes do sector do transporte marítimo e da agência noticiosa sul-coreana Yonhap News Agency.

Os procedimentos de venda foram lançados pelo Korea Development Bank (KDB), de natureza pública, que é o principal credor da Hanjing Shipping, depois de um Tribunal de Seul ter determinado que o processo de reabilitação da empresa terminaria em 17 de Fevereiro.

Recorde-se que depois de ter entrado num processo de falência, em Agosto de 2016, a empresa devolveu aos credores todos os navios adquiridos com os respectivos empréstimos. No caso dos 10 navios agora colocados à venda, 8 são graneleiros e dois são porta-contentores.

Com o propósito de obter receitas para fazer face às suas dívidas, a empresa optou por vender vários activos, como a rede de transporte entre a Ásia e os Estados Unidos, negócios no estrangeiro e navios porta-contentores.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill