O Baltic Dry Index voltou a cair ontem tendo perdido mais 13 pontos, descendo assim agora para um total de 1 361 pontos, mantendo-se, uma vez mais também, a tendência negativa em relação a todos os índices.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize, voltaram a registar ontem, embora menos acentuada, uma nova queda de 24 pontos, com o respectivo índice a cair assim para os 3 084 pontos, em correspondência igualmente com uma nova desvalorização, também menos acentuada, de 144 dólares nas respectivas taxas de frete, a caírem assim para os 20 626 dólares.

No caso dos Panamax, mantendo também a mesma tendência negativa  mais recente, o registo foi igualmente de uma nova queda de 22 pontos, com uma consequente descida do correspondente índice para os 1 298 pontos, a par igualmente de mais uma desvalorização de 178 dólares das taxas de frete, a descerem para os 10 408 dólares.

Situação equivalete à dos Supramax cujo índice voltou a perder também mais 9 pontos, descendo assim para os 849 pontos, com as respectivas taxas de frete a sofrerem igualmente uma nova desvalorização de 37 dólares e a caírem, consequentemente, para os 10 111 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill