Federação Internacional de Trabalhadores acusa Estados Unidos de abuso humanitário
Federação Internacional dos Trabalhadores dos Transportes

A Federação Internacional dos Trabalhadores dos Transportes (FITT) criticou as autoridades dos Estados Unidos por terem recusado o desembarque aos marítimos a bordo de navios da Hanjing Shipping, revela o World Maritime News. A crítica foi feita durante uma visita do inspector da FITT, Jeff Engels, ao Hanjin Marine, cuja tripulação aguarda há três semanas por uma autorização de desembarque, refere o jornal.

“Compreendemos que os últimos três navios da Hanjing a chegarem ao sul da Califórnia tenham todos o mesmo problema de licença de desembarque. Isto é moralmente e legalmente inaceitável. Estes são marítimos profissionais, trabalhando de forma profissional, cumprindo as suas tarefas responsavelmente e esperam que a situação da Hanjing seja rectificada sem perda de postos de trabalho. Negar-lhes uma saída do seu ambiente de trabalho é um abuso humanitário”, referiu o presidente da FITT, Paddy Crumlin, citado pelo jornal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill