Gregos deverão registar mais navios em Janeiro
Registo Internacional deNavios da Madeira

Em Dezembro, um armador grego promoveu o registo de 10 navios no do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) e em Janeiro estão previstas novas entradas com navios igualmente provenientes de armadores gregos, referiu o Diário de Notícias.

O interesse dos armadores gregos pelo MAR, que também é um registo português, no qual prevalecem actualmente navios de armadores alemães, não deixa de ser sintomático num momento em que a ministra do Mar manifesta mais interesse no registo convencional (com apenas 10 navios registados) como forma de atrair mais navios de pavilhão português.

Embora nenhum dos armadores alemães tenha vindo a público criticar a posição de Ana Paula Vitorino, a verdade é que já criaram uma empresa no Funchal (a Euromar), responsável pelo registo de centenas de navios no MAR, e, mais recentemente, criaram a European International Shipowners Association of Portugal (EISAP), com objectivos relacionados com a defesa dos seus interesses.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill