Enquanto aguardam por autorização de entidades reguladoras, as empresas continuarão a operar em separado
HUUB

As administrações da Maersk e da Hamburg Süd já aprovaram o acordo de aquisição estabelecido entre as duas empresas, referiu o World Maritime News. O jornal refere ainda que segundo o acordo, a Maersk adquirirá a Hamburg Süd, livre de dívidas, por 3,7 mil milhões de euros em dinheiro, e deverá financiar o negócio com recurso a um crédito que já terá sido garantido.

De acordo com o jornal, o negócio deverá gerar sinergias num valor aproximado entre 320 e 366 milhões de euros a partir de 2019, mas aguarda ainda aprovação de algumas entidades reguladoras. Outras já terão manifestado a sua concordância, como o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em 23 de Março, e a Comissão Europeia, em 10 de Abril, embora esta última sob condições.

A Maersk e a Hamburg Süd deverão concluir o negócio durante este ano. Até lá, ambas as empresas continuarão a operar separadamente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill