O concurso público para o fretamento de um navio para a realização do serviço de transporte marítimo de combustíveis líquidos entre as ilhas dos Açores, com preço base de 16,2 milhões de euros, foi já está publicado ontem no Diário da República.

O concurso, lançado pelo Fundo Regional de Apoio à Coesão e Desenvolvimento Económico, prevê o fretamento de um navio por um período de quatro anos, com eventual prorrogação por dois períodos de um ano, e tem um preço base de 16,2 milhões de euros, ficando assim a Região Autónoma dos Açores com um navio à disposição para realizar o transporte marítimo de combustíveis líquidos inter-ilhas, em regime de serviço público e de acordo as necessidades de consumo de cada uma.

Com um prazo de 36 dias para apresentação das respectivas propostas, os critérios de selecção da melhor baseiam no preço do afretamento (40%), idade do navio (30%),  capacidade de carga (10%), número de segregações (10%), consumo (5%) e tipo de combustível consumido (5%).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill