Os accionistas da UASC irão votar no próximo dia 2 de Junho a fusão com a Hapag-Lloyd que prevê uma repartição de 28%-72% na nova companhia.

Os accionaistas da UASC deverão votar no próximo dia 2 de Junho a fusão com a Hapag-Lloyd, devendo que prevê uma repartição de acionista para a nova companhia de 28% para a UASC e 72% para a Apag-Lloyd.

As negociações entre a UASC e a Hapag Lloyd têm vindo a decorrer sem que, até ao momento, haja qualquer acordo definitivo assinado entre ambas, necessitando igualmente ainda, para a sua concretização, não apenas as habituais aprovações dos reguladores do mercado mas também a aprovação dos accionistas da própria Hapag-Lloyd.

Todavia, se a fusão vier a ser concretizada, como afirma o Wall Street Journal que acontecerá em Agosto, a nova companhia transformar-se na quinto maior armador de contentores do mundo, com um valor na ordem dos 9 mil milhões de dólares (8,03 mil milhões de euros), e integrar também a recente anunciada aliança, The Alliance, que envolve a NYK, MOL, K Line, Hanjin Shipping e Yang Ming.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill