É uma antevisão para esta Primavera e o próximo Verão de uma importante associação retalhista norte-americana, que recomenda à Administração Trump a continuação das negociações comerciais com a China, na expectativa de um acordo final
Porto de Colombo

As importações nos principais portos retalhistas de carga contentorizada dos Estados Unidos deverão conhecer um aumento invulgar no resto da Primavera e no Verão, segundo a National Retail Federation (NRF), uma importante associação retalhista norte-americana, e a consultora Hackett Associates.

Muitas destas importações, que se verificarão apesar dos planos de Donald Trump para aumentar as tarifas aduaneiras sobre bens importados da China, referem a consultora e a NRF, serão induzidas pelo aumento da procura. Por outro lado, continuará o armazenamento de mercadoria pelos retalhistas antes das novas taxas entrarem em vigor.

De acordo com Jonathan Gold, dirigente da NRF, o aumento das taxas significará maiores custos para as empresas e consumidores norte-americanas, bem como perda de empregos nos Estados Unidos. “Encorajamos a Administração a permanecer focada num acordo comercial e esperamos que as negociações regressem ao normal”, referiu o mesmo responsável, aludindo às negociações comerciais em curso entre Washington e Pequim.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill