O operador de ferry Stena Line inaugurou, esta semana, no porto de Oslo, a sua conexão nova à energia em terra, pelo que, quando atracados, os seus navios poderão desligar os motores.
Lagostim

O operador de ferries Stena Line já pode desligar os motores e poupar combustível quando tiver navios atracados no porto de Oslo. O operador inaugurou esta semana uma conexão nova à energia eléctrica onshore, segundo vários meios de comunicação internacionais.

“A conclusão de mais uma conexão de fornecimento de energia terrestre no porto de Oslo é um marco importante nos esforços que temos vindo a desenvolver para reduzir as emissões, pelo que nos aproximamos agora da meta de conectar 25% dos nossos terminais em 2020”, referiu Erik Lewenhaupt, Coordenador do Departamento de Sustentabilidade, Marca e Comunicação da Stena Line, explicando que este é um passo importante, dado que que os seus ferries costumam parar perto das cidades. Este operador tornou-se assim o primeiro a conectar-se à energia terrestre no porto de Oslo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill