Neptune Orient Lines

A CMA CGM anunciou que recebeu a aprovação Gabinete Anti-monopólio do Ministério do Comércio da China (MOFCOM, sigla em inglês) para a aquisição da Neptune Orient Lines (NOL), a maior empresa de porta-contentores do Sudeste Asiático, refere o World Maritime News.

De acordo com a empresa, citada pelo jornal, com esta aprovação, depois de já ter recebido o parecer favorável da Comissão Europeia, fica aberto o caminho para o anúncio formal da oferta de aquisição da NOL por 2,1 mil milhões de euros, que deve ocorrer até 2 de Junho.

Recorde-se que em Abril, a CMA CGM passou a integrar a Ocean Alliance, que também integra a COSCO Container Lines, Evergreen Line e a Orient Overseas Container Line. O arranque de operações desta aliança está previsto para 2017 e deve cobrir mais de 40 serviços à escala global, maioritariamente relacionados com a Ásia.

Com uma frota de 470 navios, a CMA CGM Group opera em 170 linhas nas principais rotas comerciais marítimas. Já a NOL, com 94 navios, opera sob a marca American President Lines (APL) com mais de 80 serviços semanais em portos de mais de 50 países, segundo dados da Aplhaliner citados pelo jornal.

A combinação das duas empresas, por si só, cria uma frota de 2,33 milhões de TEUs, equivalente a 11,5% da capacidade global do transporte marítimo, referia o jornal no final de Abril.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill