A Adani Ports and Special Economic Zone Limited (APSEZ), um operador portuário indiano integrado no Grupo Adani, movimentou mais 17% de contentores nos 12 meses que terminaram em 31 de Março (ano fiscal) e registou lucros operacionais superiores a 870 milhões de euros, face a igual período do ano anterior, refere o World Maritime News.
No ano fiscal concluído no final de Março, a APSEZ movimentou 3,35 milhões de TEU de mercadoria, face a 2,87 milhões no ano anterior. A carga total movimentada em todos os portos operados pela companhia subiu 5%, para 152 milhões de toneladas, sendo que no último trimestre do período esse volume ascendeu a 37 milhões de toneladas.
No período em análise, o total de receitas da empresa foi de cerca de mil milhões de euros, acima dos 892 milhões de euros do ano fiscal anterior e correspondeu a um recorde.
De acordo com Karan Adani, CEO da APSEZ, citado pelo jornal, no próximo ano, a empresa pretende aumentar o movimento de carga entre 10 a 15%, tal como nos lucros. O mesmo responsável considera que, com a sua capacidade, a empresa está “bem posicionada para capitalizar o crescimento das importações, das exportações e das necessidades de infra-estruturas logísticas da Índia”. Gautam Adani, Chairman do Grupo Adani, também citado pelo jornal, recorda que a empresa presente está em 10 locais ao longo da costa indiana.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística