Com este investimento, a Yilport Holding reforça a sua presença na América Latina
Biqueirão

A Yilport Holding, concessionária de vários terminais portuários em Portugal e noutros locais do globo, adquiriu uma quota de 55% no terminal multipurpose de Puerto Quetzal, o maior porto oceânico da Guatemala, capaz de acolher navios até às dimensões dos Panamax.

De acordo com notícias vindas a público, o terminal tem 820 metros de cais e 11 metros de profundidade, podendo receber quatro navios em simultâneo, e representa um reforço do investimento da empresa na América Latina, onde já dispõe de interesses no Perú e no Equador.

Segundo o World Maritime News, a Yilport Holding já começou a investir em Puerto Quetzal, com quatro gruas móveis Liebherr LHM 600, especialmente concebidas para carregar e descarregar mercadorias de navios de e para navios super new-Panamax. As duas primeiras chegam ao porto este mês e as outras duas deverão ser entregues no primeiro semestre do próximo ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill