O número de navios registados no MAR aumentou em 2018, com diminuição da idade média das embarcações para 11,7 anos, o que é considerado um indicador de atractividade do registo de navios madeirense
Janela Única Logística

O ano de 2018 fechou com 622 embarcações registadas no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), segundo dados da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) sobre a evolução do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

De acordo com a SDM, em matéria de navios registados na Madeira, importa destacara diminuição da idade média dos mesmos para 11,7 anos, indicador demonstrativo de que o MAR tem capacidade para atrair armadores com embarcações de qualidade”.

Estes resultados do MAR ocorrem num contexto de “crescimento global do CINM”, que além do crescimento do número de navios registados, tem expressão no aumento de entidades licenciadas e do número de postos de trabalho.

Em matéria de emprego, dados da SDM de 31 de Dezembro de 2017, o último ano com dados apurados, referem que o CINM tinha 2.986 postos de trabalho directos (mais 148 do que em 2016) exclusivos da Madeira, ou seja, sem contemplar empregos exteriores à região autónoma, postos de trabalho indirectos e tripulantes de navios, que somariam 5.349 entre si.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill