Numa tentativa de captar investidores, a Blue Atlantic reforçou a comunicação no mercado externo sobre a potencialidade de construir um cais para dois Panamax no porto de Setúbal
Blue Atlantic

O parque industrial Blue Atlantic, na zona da Mitrena, em Setúbal, reforçou a sua comunicação ao mercado externo relativa aos planos para a construção de um cais de 800 metros de extensão, no porto de Setúbal, com capacidade para acolher dois navios Panamax (geralmente com comprimentos médios de 305 metros) em simultâneo.

Ocupando uma área de 96 hectares, a 40 quilómetros de Lisboa, o parque industrial tem uma capacidade máxima de construção de 380 mil metros quadrados e contempla a possibilidade de construção de uma linha férrea até 880 metros de comprimento, conectável à rede ferroviária nacional.

A edificação deste cais “iria transformar o potencial desta infra-estrutura marítima para acomodar navios multiusos, incluindo porta-contentores, graneleiros e outros cargueiros”, refere Fernando Fernandes, responsável da Blue Atlantic.

Na comunicação, a Blue Atlantic destaca também os terminais da Sadoport, TERSADO, AutoEuropa e Sapec, para movimentar carga fraccionada, geral, rodada, contentores e granéis líquidos e sólidos, bem como a presença de três dos principais quatro exportadores do país no porto de Setúbal e localização estratégica, entre outras características desta área portuária.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill