A empresa de transporte Yang Ming Marine Transport Corporation (Yang Ming), de Taiwan, revelou os seus planos de expansão na Ásia, na sequência de lucros e de uma campanha de recapitalização do terceiro trimestre de 2017.
Além dos planos para actualizar a sua capacidade e eficiência da frota, com embarcações novas e eficientes, substituindo navios perto do fim de vida por outros mais modernos, a empresa considera que a sua aposta é consistente com apolítica do Governo de Taiwan, que visa desenvolver e fortalecer vínculos com as economias do Sudeste Asiático, do Sul da Ásia e da Austrália.
No Sudeste Asiático, a Yang Ming tem parceria com a TIPC (Taiwan International Ports Cooperation) para investir conjuntamente em projectos de depósitos de contentores em Surabaya, na Indonésia. Espera-se que as operações comecem no primeiro trimestre de 2018. A empresa, todavia, tenciona expandir igualmente o seu negócio no resto da região da Ásia-Pacífico, incluindo o mercado da China.
Por outro lado, o serviço China-Vietnam Express (CVX), a iniciar a 9 de Janeiro de 2018, será operado conjuntamente pela Yang Ming, T.S. Lines e MCC Transport. Dos quatro navios, um será lançado pela Yang Ming e os restantes pela TSL e a MCC. Os portos de escala serão Xangai, Ningbo, Hong Kong, Haiphong e Qingdao, numa viagem que levará 28 dias.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística