Face à sua degradação e impacto ambiental negativo, a estacada da Praia da Saúde, em Setúbal, foi agora demolida pela APSS
APSS

Terminaram as obras de demolição da antiga estacada e cais de apoio a rebocadores na zona da Praia da Saúde, na área ribeirinha de Setúbal. A intervenção, da responsabilidade da responsabilidade da Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS), foi executada pela SETH – Sociedade de Empreitadas e trabalhos Hidráulicos, e custou 49.700 euros, segundo a APSS.

A obra, concertada com a Câmara Municipal de Setúbal, justificou-se pelo “estado de degradação avançado e ambientalmente nocivo” em que se encontrava a estrutura, e “que punha em risco a segurança da navegação, dos navegantes e dos utilizadores da frente ribeirinha”, refere a APSS.

Além destas razões, a estrutura “estava completamente desenquadrada da requalificação que toda a área beneficiou e criava um impacte visual negativo numa zona actualmente dedicada à fruição de actividades de lazer, tendo a intervenção representado uma melhoria da qualidade paisagística bem como a salvaguarda da segurança de pessoas e bens”, esclarece a APSS.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill