Terminaram as obras de demolição da antiga estacada e cais de apoio a rebocadores na zona da Praia da Saúde, na área ribeirinha de Setúbal. A intervenção, da responsabilidade da responsabilidade da Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS), foi executada pela SETH – Sociedade de Empreitadas e trabalhos Hidráulicos, e custou 49.700 euros, segundo a APSS.
A obra, concertada com a Câmara Municipal de Setúbal, justificou-se pelo “estado de degradação avançado e ambientalmente nocivo” em que se encontrava a estrutura, e “que punha em risco a segurança da navegação, dos navegantes e dos utilizadores da frente ribeirinha”, refere a APSS.
Além destas razões, a estrutura “estava completamente desenquadrada da requalificação que toda a área beneficiou e criava um impacte visual negativo numa zona actualmente dedicada à fruição de actividades de lazer, tendo a intervenção representado uma melhoria da qualidade paisagística bem como a salvaguarda da segurança de pessoas e bens”, esclarece a APSS.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística