Embora perante um crescimento moderado no transporte marítimo, a Garland mantém uma estratégia de crescimento, muito apoiada no desenvolvimento do seu negócio a nível nacional.
Garland

O grupo Garland, que presta serviços de logística e transporte marítimo, terrestre e aéreo, quer encerrar em 2018 um ciclo de investimentos de 12 milhões de euros em instalações logísticas, infra-estruturas e em Tecnologias de Informação (TI) iniciado em 2012.

Até agora, o grupo já realizou 11 milhões de euros de investimento, estando previsto cumprir o objectivo no próximo ano aplicando mais 1 milhão de euros. Com esta estratégia, a Garland tem mantido “uma média de crescimento de 6,8% nos últimos três anos”, à qual não é alheio um impulso do negócio a nível nacional, que já representa 47,9 milhões de euros este ano, “mais 8% que em período homólogo de 2016”.

Em “2016, o volume de negócios foi de 112 milhões de euros” e no primeiro semestre deste ano já é “5,3% superior ao alcançado em período homólogo” de 2015. “No final do ano, a empresa quer chegar aos 120 milhões de euros de facturação e a um crescimento superior a 5%; resultados que espera alcançar em função de um primeiro quadrimestre animado pelo crescimento das exportações nacionais sobretudo para mercados como o norte-americano”, refere a empresa, recordando que “o transporte marítimo de mercadorias tem tido um crescimento muito moderado, tendo Portugal enfrentado a contestação no porto de Lisboa”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill